Este é encontro de 3 gerações do humor gráfico paraense. Tive a honra de receber estas ilustres figuras já conhecidas no mundo do cartum: J. Bosco, Waldez e Casso. Começando pelo J. Bosco, titular das charges no jornal "O Liberal", que é meu amigo há pelo menos 25 anos. Grande caricaturista, nas charges e cartuns bate com as duas pernas. Tá sempre balançando a rede: ou ganhando prêmios ou tomando açaí.Venceu inúmeros salões de humor por esse mundão. Boa praça e paí de família.
O Waldez, que no início de sua carreira surpreendeu o mundo e os seus colegas aqui, levantando o caneco do 1° lugar em charge no grande e disputado SalãoInternacional de Piracicaba. Acho que foi em 1990... por aí. Grande cartunista. O cartum é a sua especialidade além das bem sacadas charges do Jornal Amazônia. O segredo dessa figuraça na produção e prêmios por esse Brasil afora? Fica na dele tomando o seu guaranazinho.
E por último o Casso, esse minino que já é pai , também. Olha a responsa aí, garoto. O Casso mostrou logo o seu talento para o traço, ganhando um 1° lugar No salão de Humor do Estado , promovido pela Secretaria de Cultura. Chargista do "Diário do Pará", e têm se especializado no humor político. Já tem uma respeitável coleção de prêmios.
Caras foi muito bom esse nosso encontro. Muito risos, Bom papo sobre trabalho, filhos e regando a cervejas e vinhos, acompanhado de uns tiragostozinhos. Sejam bem-vindos sempre.
10 comentários:
Grande Bira,a nova geração do cartum paraense ficou deslumbrada com essa confraria.O Waldez se sentiu no paraíso conhecendo seu ninho,rico em conhecimentos humorísticos.
O Casso ainda garoto, mas pai de família com uma responsa muito grande está esperando outra reunião e eu como sempre, Fiquei muito feliz e lisonjeado de receber
esse convite.
valeu irmão,e tenho certeza que faremos outras.
abs
Claro que faremos outras confrarias do sereno, com ajuda de meu santo Onofre,protetor dos bêbados...rsss
abração velho guerra!
E a blogosfera? quê porra é essa...rssss???
abs
Bira,da tua casa pro Cosanostra é um passo da eternidade...rsss
graças ao meu santo Onofre cheguei em casa!!!
Bacana mesmo. O Bom e papear, bebericando de leve. cada vez mais raro os amigos se encontrarem pra falar de coisas amenas e serias tb.
Quanto ao cosanostra, apesar de ser quase na esquina da minha rua, não vou lá há uns 8 anos... Qualquer hora entornamos umas por lá. E a blogsfera? De repente pensei que fosse uma cartunista nova. Gosda, quase sapatona a blogsfera. ahahahah
abs. Bira
bira,so faltou o junior lopes de castanhal..rss
é isso grande bira, cartunistas de responsas é outro papo, abraços e que continuemos a nos encontrar. abraços
Olá Biratan.
Um belo encontro de Gigantes do cartum Paraense...
Espero um dia conhecer pessoalmente todos vocês que me inspiram nessa jornada.
Que seja em um encontrão bem humorado...
Um abraço!!!
Tiaggo Gomes
fala, biratan poerto. ops! porto.
a casa do biratan é o único templo
onde se pode entrar calçado. rsssss
adorei bira, e não foi a 1º,mas parece sempre com se fosse.
o biratan é um cara sensacional um
ícone do cartum paraense - não só ele como o boscão. waldez, tímido!mas uma digna pessoa.
e eu ali no meio dos imortais.
abs do CASSO
égua, bira. o jbosco tava demais.
ele encorporou um tal de rau seixas. ele fala e cantava alto: um verdadeiro crítico em tons peculiares de um poeta da noite:
um boêmio.fala o nome de cada cantor e cantora sem errar uma só letra em seu dialeto. fiquei pasmo.
ele era o jbosco de sempre. vilão de si mesmo, artista melacólico cercado por fuguras de seu mundo boêmio. uma figura de dar inveja, uma homem sem destino, solto na noite cheias de razões pra cantar.
abs. CASSO
Postar um comentário