Seguidores

31 de março de 2010

Vavá não foi

Nosso querido Vavá da Matinha, o Osvaldo Oliveira, nos deixou hoje . Foi, mas deixa um legado do grande cantor e compositor. Pelas madrugadas e mesas boêmias dos bares navegará sempre pelos nossos ouvidos o seu grande bolero "Só castigo". Esteja em paz, Vavá. Biratan




SÓ CASTIGO
Osvaldo Oliveira
Ali está aquele amor
Que pertenceu a minha vida
A quem outrora eu chamava de querida
Fiquei surpreso quando aqui lhe avistei
Ali está distribuindo o seu amor neste recinto
Tudo é verdade, podes crer, pois eu não minto
Ali está a mulher que eu tanto amei
Agora ela está como queria
Com a vida que ela pediu a
DeusPois eu lhe dava o pão de cada dia
Não posso perdoar os erros seus
Reparem como ela está chorando
Mandou-me recado por um amigo
Pra mim ela é de gelo
Não ouço mais apelo
Voltar com ela só se for castigo

2 comentários:

J.BOSCO disse...

grande homenagem ao nosso querido e bem humorado Osvaldo Oliveira, mestre Bira.Conheci o Vavá pessoalmente em 2003 junto com os jornalistas Euclides Farias,Edir gaya e Waldemir Santos,fizemos uma bela entrevista com ele no barracão da Matinha, depois da amizade, resultou num grande CD, organizado por Euclides Farias e o maestro Manoel Cordeiro, hoje uma raridade no mercado.Depois vieram os cshows agendado por Waldemir santos na Casa da Seresta, depois umas visitas em sua casa humilde em Castanhal, muito papo e muita cervejas e risos.vavá era carismático, uma estrela que brilhava sem pompa, apenas pela linguagem simples do seu povo.
Será eternamente lembrado pelo seu humor engraçado e caricato em suas composições.Um cara que de longe nunca esqueceu suas origens e sua terra natal.Bebeu algumas vezes em casa e comeu aquele velho churrasco, até esqueceu seu óculos na rede velha que ainda eu guardo com maior carinho...rsss Vavá deixou um trabalho que fala de Belém com uma riqueza lírica que pouca gente conhece.
Sua obra vive!!!
abs

GrrreenCartoon disse...

Isso, Boscówisk.
Disse tudo. Sempre vamos lembrar do Vavá da Matinha.
Bira