Seguidores

2 de setembro de 2010

Mostra Santarena de salões de Humor da Amazônia




Mostra de Humor é sucesso em Santarém
Publicado em setembro 1, 2010 por mostradehumor
A Mostra de Santarém do 1º e 2º Salão Internacional de Humor da Amazônia realizada no Terminal Fluvial Turístico no período de 19 a 27 de agosto, trouxe pela primeira vez à cidade o trabalho de cartunistas do Brasil e do mundo. O evento foi um resumo das duas primeiras edições realizadas em Belém.
Durante os dias de exposição, o público conferiu 50 cartuns sobre o tema ecologia, 15 sobre comunicação e 15 cartuns que tratavam de forma engraçada o tema chuva. Além desses trabalhos, a Mostra homenageou através de 20 caricaturas, o médico e ambientalista Camillo Viana, ícone da luta pela Amazônia e Vicente Salles, escritor, pesquisador, folclorista e musicólogo brasileiro.
Estudantes de Ensino Médio de algumas escolas da cidade visitaram a Mostra em horário de aula para realizarem trabalhos a partir dos cartuns expostos. Assuntos como desmatamento e aquecimento global vistos pelo lado do humor, chamaram a atenção dos jovens
.




2 comentários:

J.BOSCO disse...

parabéns mestre Bira!!
O Salão da Amazônia já é sucesso no Brasil e no mundo, meu cumpadi!!
abs

Biratan disse...

Gracias, Bosco;
É com a força de vocês que o nosso salão caminha. As turbinas começam a esquentar. O mestre Abreu que aqueça tb as turbinas do fogão, pro encontro e batepapo.
abs. Bira